O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, confirmou que a bancada do partido se irritou com o veto de José Sarney ao nome de Pedro Fernandes para o Ministério do Trabalho e Emprego. Diante dessa situação, o presidente Michel Temer já teria chamado o petebista para uma conversa em Brasília.
O próprio Jefferson disse ontem que “o Palácio me avisou que tinha subido no telhado a nomeação do Pedro Fernandes, me ligou pedindo que pensássemos um novo nome por causa do problema de relação do Fernandes com o Sarney”.
Ele revelou ainda que “o presidente Sarney não concorda com o nome. Ele queria conversar, mas o Fernandes não quis conversar com o presidente Sarney sobre o Maranhão. Então, deu problema”.
A declaração de que Sarney estaria condicionando o ministério para Pedro Fernandes ao desembarque do PTB da aliança de Flávio Dino e ao apoio a candidatura da sua filha, Roseana, ao governo do Maranhão caiu como uma bomba no ninho oligárquico.
O fato fez com que Sarney fosse publicamente mentir e dizer que nunca conversou com Temer sobre o assunto, mesma a história sendo confirmada pelo próprio presidente e por Roberto Jefferson.
Por todas essas situações o clima é de animosidade é grande entre Temer e o PTB. Para tentar resolver a situação, o presidente já chamou Jefferson para uma conversa em Brasília.
Agora é aguardar o desfecho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário