Recentemente o deputado federal Victor Mendes (PV) soltou nos veículos de comunicação do seu pai e de “blogueiros” aliados, sua assiduidade de 100% de participação nas sessões da câmara federal, que na prática, é a mesma coisa que nada; antes ainda nem tivesse ido, quem sabe assim não teria votado tantas vezes contra o povo.
Quem não lembra que ele votou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff? O resultado está aí agora.
E quando ele ajudou a aprovar a covarde e desumana reforma trabalhista? Ele também votou contra o povo nessa, inclusive foi desmoralizado pelo presidente estadual da Força Sindical Maranhão por esse tremendo golpe contra o povo trabalhador. Sem falar de quando, em troca de emendas parlamentares que nunca vieram para Pinheiro, ele ajudou a livrar a cara do Michel Temer votando pelo arquivamento da investigação contra o presidente.
Para fechar o ano com 100% de presença na câmara ele aproveitou para aprovar o fundo de R$ 1,7 BILHÕES de reais para financiar campanha eleitoral.
O “exemplar” deputado ainda coleciona em seu currículo vários escândalo que ele tenta abafar a todo custo atrás da cara de bom moço, mas não esqueceremos de quando ele foi acusado de manter a esposa do presidente do diretório municipal do PV como funcionária fantasma enquanto era secretário do meio ambiente; sem falar dos rios de dinheiro que ele pagou durante meses com verba do seu gabinete por um site que vivia em eterna manutenção.
Ele se diz o deputado da baixada maranhense mas gostaríamos de saber, em 3 mandatos, quais emendas ele destinou para o “seu município”? A única benfeitoria que pretendia fazer para poder eleger o pai, ele retirou quando Filuca Mendes foi massacrado nas urnas perdendo as eleições para o atual prefeito Luciano Genésio (Avante).
Mas ele adora gritar aos quatro cantos “que foi ele quem levou a Universidade Federal do Maranhão para Pinheiro”, logo ele que votou a favor de que fossem cobradas mensalidades nas universidades públicas. Isso mesmo! O deputado federal mais assíduo de Brasília queria cobrar mensalidades do alunos que com muito sacrifício conseguem uma vaga nas universidades públicas.
Com esses gestos fica claro o “comprometimento” do parlamentar com o povo baixadeiro.
Recentemente teve a cara de pau de ir até o município de Chapadinha durante o réveillon e com a maior desfaçatez assumir o “compromisso” de destinar emendas para aquela cidade para “diminuir o sofrimento do povo principalmente na área da saúde” enquanto sua base eleitoral nunca viu nem sua “fuça” durante seu mandato.
Sem falar das vezes em que o assíduo deputado virou chacota nas redes sociais. Quem não lembra de suas promessas de campanha para o seu pai em que “apenas um ano de gestão do prefeito Filuca construiriam a feira municipal de Pinheiro”!?
O deputado que não perde uma sessão parlamentar deveria mesmo é criar vergonha na cara e pagar o Babalorixá Pai Dudu e procurar trabalhar pelo povo que deu esse mandato a ele.
Vitor Mendes é o típico aluno que vai a aula todos os dias mas não faz o dever de casa.
Que bom que ele não faltou um dia no plenário, porque se depender do povo da baixada, ele não pisará lá de novo tão cedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário