domingo, 28 de janeiro de 2018

BLITZ DA SOLIDARIEDADE: EQUIPE DO MATERNO CONVIDA POPULAÇÃO PARA DOAR SANGUE DIA 31 NO MACRORREGIONAL DE PINHEIRO


Esta semana o diretor do Materno Infantil de Pinheiro, Louredir Lobato, juntamente com sua equipe do hospital saíram às ruas em uma campanha em forma de blitz para convidar e conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue, especialmente no período carnavalesco, onde o número de acidentes aumentam consideravelmente.

A iniciativa partiu do diretor do hospital infantil Louredir Lobato após as três principais casas de saúde de Pinheiro, o Macrorregional, Hospital Antenor Abreu e Materno Infantil, se unirem para uma grande campanha de doação de sangue.

O dia “D” da campanha será no dia 31 (quarta-feira) no Macrorregional que estará o dia inteiro de portas abertas coletando sangue dos doadores.

A ação em Pinheiro acompanha a campanha estadual de doação de sangue neste período do ano; com o tema “Folião Solidário… Antes de cair na folia faça sua parte – Doe Sangue”, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde, lançará nesta segunda-feira (29), a partir 9h, a nova campanha de carnaval com o objetivo de sensibilizar doadores e reforçar os estoques de bolsas de sangue, que sofrem baixas no período carnavalesco.

A realidade dos estoques de sangue do Pólo Pinheiro é altamente preocupante pois é quase zero; por isso é muito importante iniciativas como a do diretor Louredir Lobato em usar a criatividade para conquistar doadores.
O doador voluntário precisa ter entre 16 e 69 anos de idade, os menores de 18 precisarão apresentar o consentimento do responsável. O doador também precisa estar em boas condições de saúde e ter peso mínimo de 50 kg. Entre uma doação e outra é necessário respeitar o intervalo para reposição de ferro pelo organismo, mulheres devem aguardar 120 dias, nos homens o período compreende 90 dias.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...