segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Polícia Civil investiga motivo de problema em conexão do Italuís

SÃO LUÍS – Uma equipe da Polícia Civil esteve ontem (10) no local onde foi registrado o problema na conexão feita no novo Sistema Italuís, às margens da BR-135. Na área foi feita uma perícia para identificar o que causou essa situação.
O problema foi encontrado na noite de sábado (9). A falha foi detectada após o reinício do bombeamento de água na nova adutora. Segundo o Governo do Estado, o problema está numa peça fabricada por uma das empresas contratadas para fazer a instalação da nova adutora.
“Houve uma estranha ruptura numa peça em formato de Y. Isso formou uma espécie de ‘bucho’ na peça, como se tivesse havido a retenção do fluxo de água por alguma razão. Eu determinei que a Polícia Civil venha e faça uma perícia para examinar o que aconteceu tecnicamente”, disse o governador Flávio Dino, que esteve durante todo o domingo supervisionando o trabalho dos técnicos e engenheiros no local.
As equipes da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e das empresas privadas contratadas para instalar a nova adutora trabalham desde o fim da noite de sábado para restabelecer o abastecimento.
Após o vazamento da nova adutora do Sistema Italuís, registrado na madrugada desse domingo (10) centenas de moradores da capital amanheceram sem água nas torneiras.
O serviço de abastecimento de água foi interrompido desde a última quarta-feira (6) por conta da instalação da nova adutora, e deveria retornar no sábado (09).
Por conta do vazamento, o sistema foi desligado novamente para reparos. Com isso, o restabelecimento da água não pôde ser realizado em diversos bairros da capital .
Em nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), afirmou que a primeira previsão é de restabelecimento gradativo do abastecimento de água para as primeiras horas desta segunda-feira (11).
Do MA10

Nenhum comentário:

Precatório do FUNDEF e salário dos servidores TA NA CONTA

  O prefeito Luciano Genésio, confirmou hoje o cumprimento do acordo feito com o sindicato dos professores da cidade. A prefeitura pagou o p...