sábado, 30 de setembro de 2017

“Uma marca do nosso governo”, diz Flávio Dino ao entregar obras em mais 4 municípios maranhenses



Mais Asfalto, Escola Digna e kits esportivos foram algumas das ações levadas pelo Governo do Maranhão aos municípios de Penalva, Viana, São Bento e Cururupu nesta sexta-feira (29). Com obras entregues, vistorias e anúncios de novas intervenções, o governador Flávio Dino defendeu a descentralização de ações do governo e o apoio às prefeituras. 

“Essas ações mostram o que é uma marca do nosso governo: ir a todos os lugares, descentralizar as ações, chegar perto das pessoas. Essa vinda a esses municípios mostra o que é um governo de todos nós, um governo que está no rumo certo”, declarou.

Penalva
Em Penalva, na primeira parada do governador, foi assinada Ordem de Serviço para novas obras do Mais Asfalto, uma Escola Digna que terá investimento de R$ 400 mil no povoado Canadá e entregues seis kits esportivos para a prefeitura, compostos por redes, bolas, uniformes e outros itens.

“Um governador compromissado com a população. Tanto Penalva como a região estão recebendo essas obras, o povoado de Jacaré está recebendo uma estrada, que antes durou quatro anos para ser construída e na primeira chuva foi embora. Penalva só tem a agradecer, o bairro mesmo onde moro nunca tinha sido visto e agora foi”, contou a moradora do município, Rosidete Mendes. 

Para o prefeito Ronildo Campos, de Penalva, as decisões acertadas do governo têm contribuído com o desenvolvimento do município: “É muito mais que obras, é o asfalto, é o IEMA, são as estradas, são coisas que realmente o povo clama. Penalva está em festa, muito feliz, por todas as obras aqui anunciadas”.

Viana

Em Viana, também na Baixada Maranhense, foram entregues obras do Mais Asfalto e kits esportivos. O município, que já foi beneficiado com outras ações como entregas de ambulância, tratores e recursos para a agricultura familiar, receberá uma barragem construída pelo Governo do Maranhão.

“Isso tudo é muito importante e o povo de Viana está agradecido, estando presente aqui, o que é um sinal de que o governo tem nos ajudado muito, olhado para nosso município”, afirmou o prefeito Magrado Aroucha Barros. 

São Bento

Outro local da Baixada Maranhense vistoriado pelo governador Flávio Dino foi o novo Campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) que o governo está construindo em São Bento. A obra, cujo investimento é de R$ 12 milhões, atenderá a estudantes de todos os municípios vizinhos, preenchendo a demanda por educação, especialmente em ciências agrárias.

O prefeito Luisinho Barros, de São Bento, falou do significado da obra: “Constantemente, o governo tem se preocupado com os municípios que têm mais dificuldade. Os alunos tinham que sair daqui para estudar. Agora, mesmo os vizinhos, podem vir para São Bento, que é mais perto do que em São Luís, podem voltar para casa todo dia. Por isso é um governo que está no caminho certo, olhando todas as áreas”.

O município, que já foi beneficiado com uma escola em tempo integral, também recebeu desta vez obras do Mais Asfalto e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAs), estrutura que abrigará ações de assistência desenvolvidas pela prefeitura do município.

Cururupu

Em Cururupu, último município visitado no dia, a população se organizou, e, com cartazes e placas, agradeceu as ações voltadas para a população local, como o IEMA, ambulância, viaturas policiais, patrulha agrícola, entre outros. 


No local, foram entregues as obras do Mais Asfalto, que garantem mobilidade para a população e kits esportivos.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...