domingo, 3 de setembro de 2017

Parabéns Princesa: Pinheiro 161 anos


A área de 1.512 km² do município de Pinheiro localiza-se na microrregião da Baixada Maranhense. Por ser uma planície que contava com a presença de um lago, mata e pasto, tornou-se uma localidade propícia para o desenvolvimento do gado e fixação de pessoas, as quais também passaram a desenvolver agricultura de subsistência. Ao longo do tempo, o município recebeu denominações diversas: Lugar de Pinheiro, Vila Nova de Pinheiro, Vila de Santo Inácio de Pinheiro e, finalmente, Pinheiro. Quem nasce na localidade é chamado de pinheirense.

Nossa  cidade  hoje vive um momento impar  na luta incansável pela retomada do desenvolvimento, administrada pelo Jovem Prefeito João Luciano, recentemente recebeu a visita do governador do estado que numa parceria e gesto de grandeza deu de presente para nossa cidade 16 km de asfalto que já estão caindo na avenida principal de nossa amada terra.
Pinheiro foi abençoada por Deus com Rio que ao logo do tempo foi pai e mãe e de muitos, seja como fonte de alimento ou como “empresa” empregando milhares de pais de família, mas que hoje começa a cobrar, os constantes ataques.
Pinheiro minha terra meu berço, minha razão de viver, eu neste dia quero aqui deixar essa singela homenagem:  Quando alguns dizem que não tens o que comemorar, eu digo temos sim.. Hoje chegamos a quase 100 mil irmãos e ir mães, hoje contamos com boas escolas e até universidades, hoje somos referencia em saúde socorrendo quase a baixada toda, hoje apesar das dificuldades vemos a esperança nos olhos dos nossos  irmão, hoje nossa cidade respira os ares de Princesa novamente, temos problemas? Sim, temos e muitos, mas se dermos as mãos, unidos vamos superar com a força do nosso povo, com a fé em Deus, com Certeza dias melhores virão.
Avante Pinheiro!!!!!





Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...