quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Secretário anuncia nova agência para o trabalhador no Anjo da Guarda

O secretário de Trabalho e Economia Solidária do Maranhão, Julião Amin, anunciou que uma nova agência de trabalho do Sine – que presta serviços a quem está procurando emprego – será aberta no Anjo da Guarda, em São Luís, no mês de setembro. A declaração foi feita na quarta-feira (2) durante entrevista à Nova 1290 Timbira. 

O Sine (Sistema Nacional de Emprego) presta serviços como a intermediação entre o trabalhador e as empresas, de forma gratuita. Isso ajuda a colocar ou reinserir os maranhenses no mercado de trabalho.

“Por determinação do governador, vamos inaugurar uma agência de trabalho no Anjo da Guarda. Será um Sine com todos os serviços que fazemos aqui na nossa sede, para a população do eixo Itaqui-Bacanga”, disse o secretário. 

“Já concluímos a obra e estamos aparelhando todo o espaço físico para que possamos prestar serviço de qualidade para a população e aproveitar a mão de obra do próprio bairro”, acrescentou. O Sine estará no local onde funcionava a Casa Brasil. 

Hoje, a agência do Sine em São Luís fica na Rua do Sol, 191, no mesmo local onde está a Secretaria do Trabalho. Ela será mantida. A unidade no Anjo da Guarda vai ampliar o atendimento aos trabalhadores da capital.

Mais Empregos
Na entrevista à Timbira, Julião Amin também apresentou uma série de ações e programas do Governo do Maranhão para criar emprego e renda. Entre eles, está o Mais Empregos, que concede um subsídio de R$ 500 mensais a cada funcionário contratado com carteira assinada pelas micro e pequenas empresas. São 4 mil vagas reservadas nesta fase do programa. 

“Não é uma bolsa, é um estímulo à economia, uma coisa moderna que o governo criou e que outros estados já estão tentando copiar. E nós estamos com isso motivando o desenvolvimento da economia do estado”, afirmou o secretário. 

Ele contou que equipes da secretaria têm visitado empresários nos bairros para divulgar o programa e ressaltar a importância da adesão. Amin também disse que a secretaria está aberta para que grupos de empresários se organizem e agendem uma conversa sobre o Mais Empregos. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site http://www.trabalho.ma.gov.br/

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...