quinta-feira, 10 de agosto de 2017

PREFEITO LUCIANO RECEBE DUAS MOTOS PARA O NÚCLEO DE EPIDEMIOLOGIA DO MUNICÍPIO EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO

Em solenidade realizada no Palácio dos Leões na manhã nesta quinta-feira (10), a Prefeitura de Pinheiro fez aquisição junto ao Governo do Estado de duas motocicletas e equipamentos de epidemiologia. O pacote de equipamentos para o controle da malária conta com a distribuição de Ultra Baixo Volume (UBV) costal – utilizado no combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, pulverizador de 15,2l , termonebulizador e equipamentos empregados no combate da malária e leishmaniose.
“O trabalho é muito intenso na prevenção, e essas motos darão mais rapidez nas tarefas diárias dos agentes. As ações de saúde de forma individual não são possíveis de funcionar. Sabemos que para muitas pessoas, o serviço de prevenção é visto como devaneios, mas somente através deste trabalho conseguimos manter nosso município livre desta endemia”, declarou o Prefeito Luciano.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...