quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Imagem da noite: os deputados do Maranhão que ajudaram a salvar Temer, apontado por Janot como chefe de organização criminosa

O triunfo da corrupção e do crime organizado institucionalizado. Assim pode ser resumida a sessão na Câmara dos Deputados, em Brasília, que livrou Temer de investigação por corrupção passiva no STF. Um triunfo garantido pelo uso escancarado do dinheiro público para comprar parlamentares, uma prática vigente há muitos anos na política nacional. É a predominância do toma lá dá cá entre o Executivo e o Legislativo. 

Nos dias que antecederam a votação, o próprio Temer comandou a operação de compra de deputados em vários jantares bancados com o dinheiro público.Tudo aos olhos de uma justiça leniente, também responsável pela ascensão de criminosos do colarinho branco ao comando do país.

Somente no Brasil, contaminado pelo vírus da corrupção, um elemento acusado de chefiar uma organização criminosa, segundo Rodrigo Janot, continue no comando da Nação e favorecido pela impunidade. Lembrando que o empresário Joesley Batista disse à revista Época que o golpista comanda a organização criminosa mais perigosa do país.

Dentre os deputados que votaram a favor da impunidade de Temer, encontram-se 11 maranhenses que devem buscar a reeleição em 2018, mas parece que não estão preocupados com o desgaste junto ao eleitor. Estão no time dos que acreditam que o eleitor vai esquecer isso em pouco tempo, pois tem memória curta. Talvez tenham feito a opção de assegurar apoio ao governo golpista para viabilizar suas candidaturas. Se ganharam alguma coisa em troca de votos? Não se tem como afirmar, mas é certo é público o uso dos cofres públicos para assegurar a vitória.

Será que o eleitor vai esquecer tudo em 2018 e ajudar a eleger novamente os deputados Aluísio Mendes, André Fufuca, Cleber Verde, Hildo Rocha, João Marcelo, José Reinaldo, Júnior Marreca, Juscelino Filho, Pedro Fernandes, Sarney Filho e Victor Mendes?

Votaram a favor da investigação de Temer os deputados Deoclides Macedo, Eliziane Gama, Luana Costa, Rubens Júnior, Waldir Maranhão, Weverton Rocha e Zé Carlos.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...