quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Com articulação do Governo, provas para o vestibular do ITA poderão ser feitas em São Luís

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) abre as inscrições para o vestibular 2018. Pela primeira vez, a aplicação do exame do ITA será realizada em São Luís, fato resultante da articulação do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). As inscrições para o vestibular já começaram e ficam abertas até o dia 15 de setembro, sendo realizadas única e exclusivamente no site do ITA (www.vestibular.ita.br).
Os interessados no certame deverão concordar com as condições exigidas no edital e posteriormente efetuar inscrição. Para participar do vestibular, o candidato deverá possuir CPF e ter idade máxima de até 24 anos.
No intuito de ajudar e preparar os jovens para participarem das provas para vestibular, o Governo do Maranhão abriu no dia 10 de junho um preparatório gratuito com aulas intensivas todos os sábados, de maneira integral, lecionando as matérias específicas do vestibular do ITA, com as disciplinas de Português, Matemática, Física, Química, Inglês e Redação.
Os alunos também têm participado de simulados que visam testar o conhecimento adquirido. O primeiro simulado já foi realizado e, como forma de incentivo, o aluno de maior pontuação será contemplado com um tablet entregue pela Secti. Mais dois simulados serão realizados nos dias 30 de setembro e 30 de novembro.
Para a coordenadora do PréUni ITA, Eneida Erre, o fato de o vestibular do ITA ser realizado em São Luís é de grande importância e, de certa forma, uma comodidade a mais para alguns alunos que possuem certa dificuldade de locomoção para outras cidades.
“É um ganho muito grande para os alunos da rede pública estadual que almejam se formar em engenharia. Muitos não tinham condições de se deslocar de São Luís para outras cidades como Teresina e Fortaleza, que são cidades mais próximas de São Luís e que já são sedes do ITA”, destacou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...