OBRAS MAIS ASFALTO

OBRAS MAIS ASFALTO

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Campanha de Doação de Sangue acontece nesta sexta-feira em Pedro do Rosário


A prefeitura de Pedro do Rosário, em Parceria com o Hemomar de Pinheiro, realiza nesta sexta-feira 04, uma campanha de doação de sangue. As coletas serão realizadas no hospital Pedro Cunha Menes, das 8 as 17 horas. 

A secretaria de Saúde do Município, enfermeira Danielli, disse que o objetivo da campanha é ajudar a manter o estoque do Hemomar e garantir sangue à pacientes de Pedro do Rosário e outros municípios da região. 

"Estamos fazendo uma grande mobilização para chamar a atenção da população do município para a necessidade de doar sangue. Vamos utilizar transportes para trazer doadores das comunidades mais distantes para aumentar a capacidade de atendimento do serviço, visto que muitas pessoas se  disponibilizaram a doar em um gesto de solidariedade" disse a secretária.

Requisitos necessários para a doação

Para doar sangue, os doadores precisam ter idade entre 16 e 69 anos. O menor de idade tem que estar acompanhado de pai ou mãe ou responsável legal, ou portando declaração do responsável legal. 
A doação é 100% voluntária e beneficia qualquer pessoa, independente de parentesco com o doador. É importante lembrar que o sangue é essencial para os atendimentos de urgência, realização de cirurgias de grande porte e tratamento de pessoas com doenças crônicas, como a Doença Falciforme e a Talassemia, além de doenças oncológicas variadas que, frequentemente, necessitam de transfusão.

Nenhum comentário: