quinta-feira, 27 de julho de 2017

Hoje é dia… do pediatra

shutterstock_611516921

ALGUÉM TEM ALGUMA DÚVIDA SOBRE A IMPORTÂNCIA DESSE PROFISSIONAL?



Hoje, 27 de julho, é celebrado o Dia do Pediatra. A data foi instituída em 1910 pela Sociedade Brasileira de Pediatria como forma de homenagear o profissional que tanto contribui para o desenvolvimento saudável da criança, principalmente nos primeiros anos de vida. É ele o responsável por nos tirar tantas e tantas dúvidas, por isso a relação de confiança com o pediatra é fundamental.
“A confiabilidade se constrói em cada consulta, já que o profissional aborda não somente questões médicas, mas também afetivas. Os pais devem se sentir confortáveis para compartilhar suas inseguranças e o médico deve passar disponibilidade e empatia”, comenta o Dr. Hany Simon Junior, pediatra parceiro Tylenol, em entrevista exclusiva.
Segundo o especialista, com o passar do tempo, a relação de confiança também passa a ser criada com a criança, que deve se sentir à vontade para expor o que está sentindo. “A consulta pediátrica não deve se restringir somente a dados objetivos, mas ser abrangente para que seja levada em consideração a dinâmica familiar e a forma como ela influencia na saúde infantil”, comenta.
Anúncio
FECHAR
Exemplos disso ocorrem quando a saúde alimentar da família é inadequada e interfere na criação de bons hábitos infantis ou quando a rotina do sono da casa faz com que a criança durma muito tarde. Nestes casos, o pediatra se posiciona explicando os prós e contras das condutas. De certa forma, o pediatra também contribui – e muito – para a educação da criança.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...