quinta-feira, 1 de junho de 2017

Vereador do PC do B defende mobilização política de todos os partidos em luta pela manutenção do curso de Medicina em Pinheiro

Vereador Professor Sandro Lima (PC do B).
O Vereador Professor Sandro Lima (PC do B) utilizou do grande expediente na sessão ordinária de hoje 31 na Câmara municipal de Pinheiro, para cobrar a manutenção do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão, Campus/Pinheiro.
Sandro Lima (PC do B) em sua manifestação na tribuna falou especialmente sobre o curso de Medicina, comentando detalhes do encontro entre o MP e a UFMA, que foi realizado na semana passada e que decretou a “morte” de forma gradativa do curso de Medicina no município, transferindo-o aos poucos para São Luís na capital do Estado.
Veja Link abaixo:
O Edil , dentre outras considerações disse que é preciso uma pressão política para que a questão seja resolvida, e aí, neste caso todas as frentes políticas do município deverão ombrear-se e, buscar a melhor saída para a manutenção dessa grande conquista que só enaltece o nosso município.
“Buscaremos contato com a coordenação da bancada maranhense na Câmara dos deputados” comentou Lima, acrescentando que o objetivo é buscar uma audiência com o Ministro da Educação e Saúde, para que a questão seja resolvida.
“Temos que parar de sermos acomodados, temos que parar com esta paralisia e buscar o que é importante” comentou o Professor, reiterando que somente com a mobilização de políticos de todas as cores partidárias pinheirenses e maranhenses, será possível conseguir que o curso de Medicina seja mantido em Pinheiro com toda a estrutura necessária para o seu perfeito funcionamento acadêmico.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...