sexta-feira, 9 de junho de 2017

Neste sábado (10), Governo entrega obras de mobilidade urbana e anuncia 2ª etapa do Mais Asfalto em São José de Ribamar




Na manhã deste sábado (10), o Governo do Maranhão entregará obras de mobilidade urbana e anunciará a 2ª etapa do Mais Asfalto, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. As intervenções feitas pela secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) contemplam recuperação de ruas e avenidas e a urbanização de parte do canteiro central da Av.
Nossa Senhora da Vitória, no Parque Vitória, e também a revitalização da Orla da Praia do Araçagi.

No Parque Vitória, as equipes da Sinfra realizaram os serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica, tapa-buraco, drenagem superficial e profunda, além de sarjetas e meio-fio nas ruas A, H, 7 e rua Maria de Fátima Figueiredo e nas avenidas 2 e principal.
Foram mais de oito mil metros de extensão de obra. A Avenida Nossa Senhora da Vitória, principal rota do bairro, também ganhou uma academia da saúde ao ar livre.

Devido à localização estratégica do Parque Vitória, que faz fronteira com outros municípios da Região Metropolitana, as obras também terão impacto positivo na mobilidade em São Luís. Morador há 23 anos do bairro, Almir Martins, 53, tem mobilidade reduzida e descreve com lamentação como era trafegar pelas ruas da região antes das obras feitas pelo governo Flávio Dino.

“Era horrível! Muita poeira, lama. Isso aqui foi uma benção porque nos outros governos a gente só via passar asfalto e quando chovia saía tudo. Agora, vimos o serviço completo. Aqui, quando chove, não alaga mais como alagava antigamente. Outra coisa que melhorou foi para quem tem mobilidade reduzida igual a mim ou quem é cadeirante mesmo. Antes, o acesso era difícil e agora ficou muito bom. O governador Flávio Dino está de parabéns”, avalia Martins.

Já a Praia do Araçagi está recebendo os serviços em quatro etapas: na primeira, que será entregue neste sábado (10), a Sinfra, em parceria com a prefeitura de São José de Ribamar, finalizou a construção do calçamento de 300 metros, estacionamento, via de trânsito com sentido duplo, contenção da maré e iluminação.
Nas outras etapas serão feitos 1.500 metros de calçadão, pista de cooper, área para ciclismo e novos espaços de convivência com a construção de praças, ampliando os ambientes de lazer.

Destacando a qualidade das obras, o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, faz o convite à população e reforça o compromisso do governo em melhorar os logradouros públicos do Estado. “Estão todos convidados para esse grande momento. Estas são mais obras que se juntam a outras intervenções que o governador Flávio Dino está fazendo na Região Metropolitana. Não temos dúvidas que a entrega desses aparelhos públicos vão ajudar a melhorar significativamente a vida de milhares de pessoas”, reiterou Clayton Noleto.
Fonte:Sinfra
Texto:Jefferson Sousa
Foto:Jorge Ribeiro
 

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...