terça-feira, 6 de junho de 2017

Deu no Marcos Déça: Pinheiro: Luciano retoma projeto de água para 20 mil habitantes…

Luciano Genésio fala ao povo de Pinheiro sobre o projeto de água
Foi oficialmente retomada, em solenidade ocorrida na manhã de segunda-feira, 5, a obra de melhoria do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do município de Pinheiro.
O projeto compreende, dentre outras coisas, a substituição de dois conjuntos moto-bomba com vazão de 400 m³/h, por dois novos com vazão de 500 m³/h; a construção de Estação de Tratamento de Água (ETA); a substituição da adutora existente, de ferro fundido, por uma em PVC-DN300, com 2.390 metros; a construção de reservatórios apoiados e elevados; a construção de casas de bombas e estação elevatória de água tratada; e a construção de Adutora de água Tratada.
A retomada foi possível após parceria entre o prefeito Luciano Genésio (PP) e o governo estadual, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).
– Vamos dobrar a vazão de água em Pinheiro. Teremos água nas torneiras em todas as residências da sede – comemorou o progressista.
Serão implantados mais de 15 mil metros de rede de distribuição de água e mais de 3.700 novas ligações domiciliares em Pinheiro.
A estimativa, segundo divulgado pela prefeitura e pela Caema, é que 20 mil habitantes sejam beneficiados pela obra, que terá investimento de aproximadamente R$ 10 milhões.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...