segunda-feira, 29 de maio de 2017

CARAVANA DO ESCRITOR WILSON MARQUES CONTINUA NO INTERIOR DO ESTADO




Projeto literário do patrono da Feira do Livro de São Luís de 2013  já visitou Imperatriz, Açailândia, Timon e Caxias e até agosto terá percorrido 10 municípios maranhenses.

A largada para a Caravana - Passeios pela História e Cultura do Maranhão aconteceu no último dia 18 de maio nas cidades de Açailândia e Imperatriz. Depois seguiu para Timon e Caxias e esta semana chega a Pinheiro, Viana, Santa Inês e Pedreiras. Em agosto visita São José de Ribamar, Paço do Lumiar e, fechando a programação, São Luís em 23 de agosto.

Em todas as cidades os lançamentos serão feitos em escolas públicas ou espaços culturais. Haverá bate-papo com crianças e adolescentes, distribuição de kits (cada um com seis livros), que reúnem as aventuras do personagem Touché, criado por Wilson Marques, além de apresentação do grupo Xama Teatro com peças inspiradas nos textos dos livros.

As obras contam com ilustrações inéditas de Kirlley Velôso e são inspiradas nas tradições e cultura do Maranhão, tendo como pano de fundo festas populares, lendas e momentos históricos, a exemplo da fundação de São Luís, Revolta de Beckman e Balaiada. A tiragem é de 3 mil caixas personalizadas. A realização é da Casa do Autor Maranhense por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura com patrocínio da Cemar.


Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...