quinta-feira, 20 de abril de 2017

TURISMO: PINHEIRO É INSERIDO NO POLO TURÍSTICO DO MARANHÃO


Trabalhar em prol do desenvolvimento de uma cidade envolve muito mais do que viabilizar recursos, diálogo e construção com as esferas públicas estadual e federal possibilitam articulações estratégicas que vão somar com a administração municipal, um exemplo disso foi a reunião realizada na cidade de Viana-MA nesta última quarta-feira dia 19 entre o Secretário de Cultura do Município Rodrigo Brasil e membros da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo do Maranhão, a pauta da reunião era sobre o projeto “Lagos e Campos Floridos” que visam estimular o turismo na baixada.
Na ocasião ficou acertada a inclusão da cidade de Pinheiro no projeto e a cidade passar a pertencer ao roteiro turístico do estado do Maranhão. Uma vez pertencente ao Polo “Lagos e Campos Floridos”, a cidade poderá a partir de então pleitear junto a SECTUR cursos, palestras de capacitação para a população e empresários locais ligados à área da atividade do Turismo e ainda formular com amparo técnico desse órgão do estado, as solicitações de convênios aos Governos Estadual e Federal.
Mais uma conquista inédita da Prefeitura Municipal de Pinheiro realizada com esforços do prefeito Luciano juntamente com a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo do município.  

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...