IPVA + MOTO LEGAL

IPVA + MOTO LEGAL

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Pinheiro: Prefeitura oferece merenda de qualidade para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Pinheiro  investe na qualidade da merenda escolar. Diariamente, 18 mil estudantes das escolas municipais são beneficiados com refeições de alta qualidade nutricional, que são preparadas nas 137 unidades educacionais, incluindo as escolas, Jardins e creches.
Arroz, feijão, legumes, macarrão, frutas, carnes, frangos, biscoitos, leite e derivados, e estocáveis (garantem a oferta de uma alimentação saudável e balanceada.
“essa a  determinação do Prefeito Luciano atender a todos os alunos em todos os turnos garantindo uma boa e proveitosa estadia aos educandos” Leidiane Roland Sub secretaria de educação
Fiscalização
O Setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação (Seduc) conta com três nutricionistas e é responsável pela elaboração dos cardápios, em que a prioridade é suprir as necessidades nutricionais dos alunos de cada faixa etária, conforme preconiza o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Estamos iniciando agora, mas esse setor deve realizar visitas periódicas às cozinhas das unidades educacionais, para garantir a qualidade” afirmou o Secretario Augusto Miranda

As questões relativas à execução da merenda no dia a dia são acompanhadas pela Comissão de Fiscalização da Merenda, constituída por servidores da própria unidade educacional. A comissão verifica se os cardápios estão sendo integralmente atendidos nos quesitos qualidade e quantidade. Qualquer eventualidade constatada é comunicada à Secretaria de Educação.




 

Nenhum comentário: