quinta-feira, 13 de abril de 2017

Mensagens de Páscoa Blog Direto de Pinheiro


A palavra “Páscoa” vem do hebreu “Pesach”, que significa passagem. Entre os cristãos, a data é muito importante porque marca a ressurreição de Jesus Cristo. A semana que antecede a páscoa é conhecida como Semana Santa, que tem início no Domingo de Ramos e segue até o dia em que o filho de Deus volta a unir a alma ao seu corpo após a morte.
 Os Judeus não se identificam com a história de Jesus Cristo, mas também celebram a data. A páscoa judaica comemora a ocasião em que o povo hebreu foi libertado da escravidão no Egito.
Mensagens de páscoa 2016
Embora exista uma profunda ligação religiosa, os historiadores acreditam que a páscoa começou a ser celebrada pelos povos europeus há milhares de anos, antes mesmo do nascimento de Cristo. As sociedades antigas, que viviam na região do Mediterrâneo, tinham o costume de celebrar a passagem do inverno para a primavera no mês de março. A festa comemorava a entrada de uma estação propícia para as colheitas.
Com o passar dos anos, a páscoa foi ganhando novos símbolos e tradições. A figura do coelhinho que distribui ovos se popularizou no ocidente e aquece o comércio nos meses de março e abril. As pessoas devem compreender, no entanto, que a data tem um significado muito mais profundo e bonito do que simplesmente presentear com chocolates.
Mensagens de páscoa 2016

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...