sexta-feira, 14 de abril de 2017

Mais uma contradição derruba acusação de delator contra Flávio Dino

A versão do delator José de Carvalho Filho sobre uma suposta atuação do então deputado federal Flávio Dino, em 2010, em favor da Odebrecht tem mais uma contradição. Já é o terceiro ponto que não se sustenta na acusação.

O delator disse que Flávio Dino iria garantir que um aliado ficasse com a relatoria de um projeto que seria de interesse da empreiteira. Flávio chegou a ser relator da proposta, mas não apresentou nenhum parecer sobre ela. Ou seja, não teve nenhuma atuação no projeto.

Segundo o delator, Flávio Dino indicaria Chico Lopes para assumir a relatoria. A proposta estava tramitando na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Mas quem indica o relator dos projetos é o presidente da  CCJ, cargo que não era ocupado por Dino. Ou seja, ele não tinha poder para indicar quem quer que fosse para a relatoria.

O regimento da Câmara é claro ao tratar do assunto, como pode ser visto neste link.

Outros dois pilares da acusação já tinham sido derrubados por meio de documentos oficiais. Neles, fica demonstrado que Flávio Dino não foi autor e nem apresentou nenhum parecer sobre a proposta. Em nenhum momento o agora governador atuou ou interferiu no projeto.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...