quarta-feira, 5 de abril de 2017

Jems 2017 bate recorde histórico de adesões de municípios

Secretário Marcio Jardim e demais servidores da Sedes comemoram as mais
de 100 adesões de municípios aos jems. (Foto: Divulgação)

Os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) alcançaram, este ano, o maior número de adesões em toda a sua história. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) registrou inscrições de 107 municípios, até o momento, o que representa a participação de mais de 75 mil estudantes de todas as regiões do estado na maior competição esportiva do Maranhão.


O secretário de Estado de Esporte Lazer, Márcio Jardim, afirmou que o resultado é consequência do trabalho de divulgação e mobilização, realizado pelo Governo do Estado de promoção dos JEMs nos municípios. “Se compararmos com um passado mais recente veremos o extraordinário avanço que alcançamos na organização desses jogos nos dois últimos anos”.


Comemoração


A 45ª edição dos JEMs, que será lançada nesta sexta-feira (07), contará com a participação, pela primeira vez, de 19 municípios: Bequimão, São Vicente Ferrer, Boa Vista do Gurupi, Brejo de Areia, Paulino Neves, Olho d’Água Cunhãs, Belágua, Godofredo Viana, Pio XII, Governador Archer, Conceição Lago Açu, São Raimundo das Mangabeiras, Presidente Sarney, Paulo Ramos, São Domingos do Azeitão, Vitória do Mearim, Santa Filomena, Alto Parnaíba e Formosa da Serra Negra.


Essa marca histórica de adesão aos JEMs foi comemorada, na sexta-feira (31), pelos servidores da Sedel. O superintendente de Articulação com os Municípios e membro da comissão de Acompanhamento, Avaliação e Fiscalização dos JEMs, Maxwell Guerra, destacou a conquista. “Ultrapassamos nossa meta, com mais de 100 adesões e, tenho certeza, faremos jogos memoráveis”.

Calendário JEMs 2017

A Etapa Metropolitana, que envolve escolas dos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar e outras etapas regionais, ocorrem em julho. 

Em agosto será realizada a etapa estadual infantil e os Jogos Paralímpicos Escolares Maranhenses (ParaJEMs). E em outubro, a etapa estadual infanto. 


Os JEMs são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). São compostos por 22 modalidades, disputadas nas categorias: infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos).

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...