segunda-feira, 24 de abril de 2017

Caravana Empresarial irá percorrer 20 cidades oferecendo serviços

Foto: Reprodução
O governador Flávio Dino apresentou esta semana às principais entidades econômicas do Maranhão o projeto da ‘Caravana Empresarial’, que consiste em eventos de diálogo com o empresariado dos maiores municípios do estado. O governo irá colher propostas para incentivar o desenvolvimento econômico do estado, divulgar as ações realizadas como o Mais Empregos e também apresentar novos programas, como o Juro Zereo. Marcadas para acontecer entre os dias 16 de maio e 09 de novembro, as Caravanas percorrerão as cidades de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Caxias, Chapadinha, Codó, Coroatá, Estreito, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, São João dos Patos e Timon.
Entre os serviços que serão prestados estão o ‘Juro Zero’ visa a concessão de crédito de até R$ 10 mil em parceria com os bancos oficiais. Além disso, serão oferecidos aos empresários serviços da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Secretarias de Meio Ambiente (Sema), da Fazenda (Sefaz), da Indústria, Comércio e Energia (Seinc), entre outras. O secretário de Governo, Antônio Nunes, disse que a classe empresarial ficou bastante entusiasmada com o projeto da Caravana, “porque eles se colocaram à disposição para ajudar na captação, no convite aos empresários do interior, o que demonstra que o evento terá êxito”.
O secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, afirmou que a Caravana vai facilitar os empreendedores de diversas regiões que, muita das vezes, principalmente por questões de logística, possuem dificuldade em ter acesso aos serviços que serão oferecidos durante o evento.
A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Maranhão (CDL), Socorro Noronha, explicou que a realização da Caravana atende a uma reivindicação antiga dos empresários, sobretudo os do interior. “Vai ser bastante efetiva porque é um pedido que a gente vem fazendo há bastante tempo. A aproximação do Governo do Estado. Certeza que a adesão vai ser maciça, sobretudo esse Juros Zero”, destacou.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edílson Baldez, parabenizou o Governo do Estado pela abertura para a participação colaborativa da iniciativa privada na formulação de políticas públicas que visem o desenvolvimento econômico do Maranhão. “Tenho quase 50 anos como empresário. Jamais nós tivemos oportunidade de um diálogo aberto com o Governo ou com qualquer gestor público do Estado. Tenho que parabenizar a forma como o Governo tem encarado as coisas”, parabenizou.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...