sábado, 8 de abril de 2017

Agricultores familiares serão beneficiados com a compra de mais de mil tratores

Foto: Reprodução
Foi realizada na última terça-feira (4) a sessão pública da licitação para selecionar a melhor proposta para aquisição de tratores e implementos agrícolas, de interesse da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF). A sessão para abertura dos envelopes de proposta de preços ocorreu durante todo o dia, no auditório Benedito Dutra Mendonça, na sede da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL).
No total, foram 15 empresas credenciadas no Pregão que se dará pelo Sistema de Registro de Preços (SRP), o que permite o registro formal das propostas de preços, possibilitando futuras e eventuais aquisições pela Administração Pública.  Serão mais de 1.400 tratores e implementos do tipo tratores de pneus, roçadeiras hidráulicas, raspadeiras agrícolas, carretas, trituradores.
As aquisições irão beneficiar a produção dos agricultores familiares e estimular o desenvolvimento sustentável do Estado. “Mais uma licitação que integra o plano de ações do governo para ampliar as oportunidades e melhorar a qualidade de vida das famílias maranhenses”, frisou o pregoeiro oficial do Estado, Odair José Neves.
As empresas CNH Industrial Brasil Ltda., Kohler Implementos Agrícolas Eireli (EPP), Agroindustrial Freitas Eireli (EPP), Agroprata Comércio de Equipamentos Ltda. (EPP) e Mutum Máquinas e Implementos Agrícolas Ltda. apresentaram as propostas mais vantajosas e após habilitadas foram declaradas vencedoras na disputa pelos itens da cota global.
Para a cota reservada às Micro e Pequenas Empresas, foram classificadas a empresas KWA Materiais Ltda. (EPP), Agroprata Comércio de Equipamentos, Agroindustrial Freitas e F2 Comércios e Serviços Ltda. (ME).
A licitação está na fase de recurso, tendo as empresas do dia 05 até o dia 07 de abril para apresentar as razões recursais, junto ao Protocolo da CCL.  O prazo para apresentação das contrarrazões iniciará no dia 10 e vai até o dia 12 de abril.
As licitantes vencedoras ficam responsáveis pela entrega dos tratores e implementos, que passarão por vistorias e comprovação da conformidade do objeto. O prazo para entrega será de 30 dias corridos, a partir da data do recebimento da ordem de fornecimento.
Fonte: SECAP

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...