terça-feira, 14 de março de 2017

Governo inaugura escolas no leste maranhense

SUGESTÃO DE PAUTA -
O Governo do Estado entregará, nesta quarta-feira (15), duas obras que impactarão na melhoria da educação no leste maranhense. Trata-se da reforma do Centro de Ensino Cloves Vidigal (atual Colégio Militar Tiradentes IV), em Caxias; e de uma unidade do Programa Escola Digna no povoado Jenipapeiro, em São João do Sóter.

A escola de Caxias, localizada no povoado Cohab, possui 16 salas de aula, laboratório de informática, química, sala de música, auditório e uma cozinha com amplo refeitório/pátio. Todas as salas de aula, sala de estudo, laboratórios, sala de coordenação, diretoria e professores receberam forro novo, ventiladores e ar condicionados.

A escola também recebeu uma subestação elétrica e dois banheiros na área externa, com acessibilidade. A cozinha e área de serviço foram reformadas. O investimento foi da ordem de R$ 2.755.381,96.

Escola Digna

Em São João do Sóter, o governo entregará Escola Municipal São João Batista no povoado Jenipapeiro. Com investimento da ordem de R$ 340.744,35, a escola tem duas salas de aula, banheiro adaptado para pessoas com deficiência, cozinha, pátio e secretaria. A escola tem capacidade para receber 50 alunos por turno.

SERVIÇO

O QUÊ: Inauguração de escolas em Caxias e São João do Sóter

QUANDO: Nesta quarta-feira (15)

ONDE: Caxias (CE Cloves Vidigal - Colégio Militar Tiradentes IV, bairro Cohab); em São João do Sóter, Escola Municipal São João Batista, povoado Jenipaeira.

HORÁRIOS: 9h30 - Caxias; 16h - São João do Sóter (Povoado Jenipapeiro

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...