IPVA + MOTO LEGAL

IPVA + MOTO LEGAL

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Padre é preso no interior do Piaui acusado de estuprar um adolecente

Por: O Informante
O padre Paulo Jorge de Oliveira Viana, da paróquia de Buriti dos Lopes (a cerca de 300 km de Teresina), foi preso ontem (10), após a Justiça piauiense decretar sua prisão por suspeita de estupro de um adolescente de 14 anos. A prisão é domiciliar, foi pedida pela delegada Daniella Dinali Silva Aguiar, que acompanha o caso, assim como o Conselho Tutelar de Buriti.
A vítima era coroinha da igreja onde Paulo Jorge era pároco. Ele foi afastado de suas funções, segundo nota da Arquidiocese de Parnaíba, que administra Buriti dos Lopes.
No Nordeste, ao menos cinco padres foram acusados de abusos sexuais contra adolescentes desde 2010.
Em Arapiraca (AL), os padres Luiz Marques Barbosa, Raimundo Gomes e Edilson Duarte foram expulsos da Igreja, após serem revelados seus abusos sexuais contra dezenas de ex-coroinhas. Os casos de Arapiraca foram expostos no filme “Spotlight – Segredos Revelados” (EUA, 2015), vencedor do Oscar em 2016.
Em Guarabira (PB), o padre José Anselmo Soares de Sousa foi afastado, em abril de 2016, de suas funções sacerdotais, após ser acusado de estuprar um coroinha de 13 anos.


Nenhum comentário: