quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Foro privilegiado de Sarney pode ser vitória de pirro

A decantada vitória de Sarney junto ao STF, que retirou do juiz Sérgio Moro a prerrogativa de usar a delação de Sérgio Machado para investigar o ex-senador do Amapá, deve render ainda mais dor de cabeça ao coronel de Curupu.

O que parece privilégio à primeira vista pode acelerar o processo investigativo já aberto no Supremo contra os senadores peemedebistas Renan Calheiros e Romero Jucá, que passa a ter Sarney como investigado.

Trocando em miúdos, com a decisão da Segunda Turma do STF, Sarney passa a ser investigado no braço da operação Lava Jato, que tem como relator o ministro Edson Fachin.

Com a garantia de foro privilegiado dado a Sarney, o processo estará cada vez mais sob holofotes da imprensa e vigilância da opinião pública. A depender do desenrolar das investigações, aquilo que parece um grande triunfo de Sarney pode se constituir numa vitória de pirro ou inútil.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...