domingo, 19 de fevereiro de 2017

Flávio Dino inaugura IEMA e entrega reforma de escola em Axixá e Icatu

O governador Flávio Dino cumpre agenda no interior do Estado entregando obras de construção e reforma de escolas nas cidades de Axixá e Icatu, nesta segunda-feira (20). As solenidades contam, ainda, com a presença de secretários de Estado e autoridades locais.
Em Axixá, a partir das 8h30, o governador entrega o prédio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). O prédio do Iema conta com laboratórios, salas de aula, auditório, refeitório, vestiários, quadra poliesportiva e banheiros, que atenderão aos alunos do ensino em tempo integral. Serão oferecidos cursos técnicos em Informática, Cooperativismo, Agricultura Orgânica e Eletrotécnica.
A obra recebeu investimento de R$ 2,5 milhões. A implantação da unidade integra o plano de expansão da rede e tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino, além de oportunizar a formação técnico-profissionalizante aos estudantes maranhenses.
Em Icatu, a comunidade acadêmica recebe totalmente reformada e equipada a nova unidade do Centro Educacional Matias Costa. A escola estava desativada há nove anos e com a medida do Governo do Estado teve toda a estrutura recuperada e ampliada. A unidade ganhou, entre outras melhorias, mais duas salas de aula, salas de secretaria, de informática e banheiros.
A reforma do CE Matias Costa integra o programa de recuperação das escolas estaduais que vai beneficiar outros 59 prédios em mais 35 municípios. A cerimônia de entrega do prédio à população é a partir das 10 horas, no Povoado Itapera.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...