quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Clayton Noleto derrota “tropa de choque de Sarney” na Assembleia


A “tropa de choque de Sarney” na Assembleia tentou, sem sucesso, emparedar o Secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, nesta quarta-feira, durante audiência para discutir os investimentos que o governo Flávio Dino tem feito, principalmente por meio do programa ‘Mais Asfalto’.

O que se viu foi o total desespero dos oposicionistas diante da firmeza de Clayton Noleto em esclarecer todas as ‘dúvidas’ dos inconformados com a perda do poder. Viu-se que os deputados Alexandre Almeida, Edilázio Júnior e Andrea Murad não conseguem descer do palanque eleitoral. Desde que foram derrotados diretamente ou com aliados e parentes nas eleições de outubro, eles atacam sistematicamente o governo do Estado.

No embate com Noleto, os ‘pupilos de Sarney’ usaram da mesma cantilena, sem qualquer consistência ou amparo na realidade. Ao longo da audiência, sem apresentarem provas de quaisquer supostas irregularidades em contratos, limitaram-se a fazer discursos raivosos e eleitoreiros.

Um dos inconformados reclamou do que seria a retirada de máquinas em São Luís depois das eleições. O chororô é injustificável, pois várias obras de infraestrutura e do ‘Mais Asfalto’, resultado da parceria entre o governo do Estado e da Prefeitura de São Luís, tiveram continuidade ou foram entregues recentemente, além de novas ordens de serviços assinadas.
A tropa de choque de Sarney: Edilázio Júnior, Adriano Sarney, Sousa Neto e Andrea Murad
Há exemplos práticos e recentes, como a pavimentação da Avenida dos Franceses, as obras em execução na rotatória da Forquilha e anúncio de nova etapa do ‘Mais Asfalto’ para pavimentação de ruas da região da Cidade Olímpica.

A verdade é que os deputados da oposição oligárquica, na falta de argumentos consistentes para criticar a gestão do governador Flávio Dino, apelaram na audiência, desviando o foco para o processo eleitoral.

Mesmo diante do bombardeio dos sarneysistas, o secretário Clayton Noleto se portou com firmeza, serenidade e segurança detalhando, por várias horas, cada uma das ações realizadas na área da infraestrutura pelo governo estadual.

Mais um gesto de transparência e diálogo que tem marcado a atual gestão. De resto, é lamentar a postura menor da “tropa de choque de Sarney” em tentar criar, de toda forma, factoides para ser explorado pelo império de comunicação da família Sarney.

Contra essa tropa de choque do atraso, a verdade dos fatos de um governo que prima pela transparência e controle, tendo como foco o combate permanente à corrupção. Uma postura totalmente diferente do governo de Roseana Sarney, marcado por vários escândalos de corrupção, a exemplo dos desvios bilionários nas secretarias de Saúde e Fazenda.

Com informações do Blog do John Cutrim

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...