quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Waldir Maranhão um dos fortes nomes ao senado em 2018

O deputado federal Waldir Maranhão (PP) anunciou sua pretensão de disputar uma das duas vagas ao Senado pelo Maranhão nas eleições de 2018. O nome de Maranhão é figura recorrente na lista dos cotados e com grandes possibilidades de vitória. Os deputado Zé Reinaldo (PSB), Eliziane Gama (PPS), Weverton Rocha (PDT) manifestaram os mesmos planos que Maranhão. O nome desgastado da ex-governadora Roseana Sarney também tem sido bafejado na disputa pelas duas vagas, bem como do suplente de senador Lobão Filho (PMDB) e o atual senador João Alberto (PMDB).
“A minha disposição é essa: disputar o Senado. Vou tentar mostrar que sou viável na base”, afirmou Maranhão em entrevista à Agência Estado. Ele disse que espera compor a chapa do governador Flávio Dino (PCdoB) na renovação do mandato por mais quatro anos.
“Dei minha contribuição ao Parlamento, ainda que tenha cometido equívocos”, reconheceu Maranhão. Para o deputado o tempo vai mostrar que o país saiu da crise a partir do impeachment manifestado pelos integrantes da Casa. “Sou produto do povo, sobretudo, do povo mais pobre”, se auto define o deputado.
Com a decepção do povo Maranhense com o Senador licenciado Roberto Rocha, que agora vive em namoro com o resto do clã Sarney, o Governador Flávio Dino vai buscar entre os pré-candidatos dois para declarar apoio. Como o mandato de Senador é de 8 anos, Rocha ainda dispõe tranquilamente de mais seis anos, nesse meio tempo, o que tudo indica, baseado nos seus movimentos políticos recentes, ele pretende se lançar como opção da família Sarney ao governo do Estado.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...