OBRAS MAIS ASFALTO

OBRAS MAIS ASFALTO

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Parati:Em áudio, piloto que levava Teori mencionou chuva antes do acidente

Peritos da Aeronáutica que tiveram acesso à gravação de voz do avião que transportava o ministro Teori Zavascki disseram à imprensa que o piloto disse no áudio que iria esperar a chuva diminuir para pousar. A gravação foi interrompida logo em seguida, segundo análises preliminares dos peritos.
As informações são do jornal Folha de S. Paulo e do telejornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo.
Não há relato de problemas na aeronave durante as gravações, de acordo com os peritos. O piloto Osmar Rodrigues conversava com pilotos que voavam na mesma região, de acordo com a Folha de S. Paulo. O áudio não explica completamente o que ocorreu, e a investigação dependerá de outras informações para que a queda do avião seja esclarecida.
Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), conseguiram recuperar “em perfeito estado” todas gravações feitas na cabine do bimotor que caiu com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e mais quatro pessoas na quinta-feira, em Paraty, no litoral do Rio. As gravações são dos últimos 30 minutos de voo.
Também foram recolhidas no Departamento de Controle do Tráfego Aéreo (DECEA) as conversas mantidas entre o piloto e os controladores no período em que o avião estava passando pela área que é monitorada, antes de entrar na região sem cobertura de radar, nas proximidades de Paraty, onde o voo só pode ser feito de forma visual.
Dano. A Aeronáutica chegou a divulgar, na tarde desta segunda-feira (23) que parte do gravador havia sido danificado pelo contato com a água do mar. O problema não foi grave o suficiente para comprometer a gravação, segundo a corporação.

Nenhum comentário: