segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Túnel de 20 metros que ligaria casa à penitenciária é descoberto pela polícia

ez pessoas foram detidas incluindo a proprietária da residência. Policiais Militares desconfiaram que um túnel estava sendo escavado pela quadrilha.
img_6715O túnel de aproximandamente 20 metros tinha saia de uma casa localizada na Travessa II na Vila Progresso, logo atras da UPR 6 antigo CDP.
O trabalho da polícia militar interrompeu a tentativa da fuga de detentos. Todos os envolvicos incluindo três adolescentes foram encaminhado para a Seic.
A intenção do bando era aproveitar a mobilização do efetivo dos policiais para o período natalino e armar a fuga para os dias 25 e 25 de dezembro.
img_6714A proprietária da residência Tereza Regina é esposa de um dos detentos que seria beneficiado com a fuga. A polícia revelou a identificado do detento, ele foi identificado como Wendel Werbeth Viveiro Pereira, o “Fidel”.
img_6713O bloco da unidade prisional já tem um longo histórico de tentativas de fugas, mortes e rebeliões. Em 2014, o muro desta unidade foi derrubado por um caminhão onde seis presos conseguiram fugir havendo ainta intensa troca de tiros.
Em 2015, outro túnel foi encontrado durante uma inspeção de rotina. Os detentos acabaram sendo transferidos.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...