sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Programa Mais Asfalto melhora mobilidade urbana em Pinheiro

Rua João Paulo II, no bairro João Castelo, em Pinheiro, pavimentada por meio do programa Mais Asfalto. Foto: Jorge Ribeiro/Sinfra
Rua João Paulo II, no bairro João Castelo, em Pinheiro, pavimentada por meio do programa Mais Asfalto. Foto: Jorge Ribeiro/Sinfra
Com a chegada do fim de ano, a casa do aposentado Osvaldo Marques já está ficando mais bonita. Ele e a mulher aproveitaram que a Rua João Paulo II, no município de Pinheiro, foi asfaltada e investem na reforma da casa. A rua é uma das que foram recentemente pavimentadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), por meio do programa Mais Asfalto. “Este asfalto foi uma maravilha, ficou muito bom, acabou a poeirada que era demais; o pessoal não dava conta de limpar poeira toda hora. Agora, a gente tem até o prazer de arrumar as casas, que nem tinha isso”, diz seu Osvaldo Marques.
O comerciante Gilson Aroucha, que tem um ponto de venda de frangos na mesma rua, também comemora a pavimentação do bairro. “Antes era muita poeira, agora, a gente recebeu asfalto pela primeira vez. Melhorou cem por cento; todos os moradores aqui do bairro estão gostando e minhas vendas aumentaram depois da obra”, afirma.
No total, foram nove bairros beneficiados em Pinheiro com o Mais Asfalto, com a pavimentação de 12 quilômetros e o investimento de R$ 4 milhões. A entrega do serviço foi feita na semana passada, pelo governador Flávio Dino, juntamente com o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, e uma comitiva com secretários, deputados, vereadores e o prefeito eleito de Pinheiro, Luciano Genésio.
Na ocasião, o governador lembrou que a pavimentação urbana não é atribuição do Governo do Estado, mas que, mesmo assim, os serviços estão sendo feitos. Flávio Dino ressaltou que esta não é a única ação de infraestrutura feita na Baixada Maranhense. “Estamos recuperando a rodovia MA-014, melhorando o acesso ao Terminal de Cujupe, licitando a estação do Cujupe, enfim, no meio de uma crise gigantesca ainda conseguimos fazer os benefícios aqui em Pinheiro para melhorar a vida da população”, afirmou.
No bairro João Castelo, os moradores comemoram as obras do Mais Asfalto. A aposentada Ana Luzia Moreira, que vive na Rua da Amizade, disse que, antes, a rua era só buraco. “Atolava demais ali no canto, quando chovia era muito ruim da gente sair. Agora, ficou bom demais, todo mundo ficou alegre com essa obra, era o que mais a gente esperava”, garante. O autônomo Roque Silvério mora na rua há 18 anos e diz que ela nunca tinha beneficiada. “Era uma precariedade, uma rua esquecida muitos anos, mas, agora, a gente tá contente. Mudou tudo, aqui era uma poeira muito imensa, graças a Deus estamos livres da poeira”, diz ele, que também está aproveitando a pavimentação da rua para reformar a calçada de casa.
Clayton Noleto lembra que esse compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses é a principal motivação de todo o Governo do Estado. “Antes de tudo, esse programa é um investimento no bem-estar da população, que vai ter melhores condições de mobilidade garantindo seu direito de ir e vir com conforto e segurança. É isso o que fazemos por meio do Mais Asfalto”, afirma Noleto.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...