sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Pinheiro - Servidores da Cemar doam sangue durante comemoração da Semana Nacional de Prevenção de Acidentes



Uma parceria entre a CEMAR e o Hemonúcleo de Pinheiro possibilizou a comemoração de dois grandes eventos nesta quinta feira 24. A CEMAR comemorou a Semana Nacional de Prevenção de Acidentes e o Hemonúcleo, a Semana Nacional do Doador de Sangue. Os eventos aconteceram nas dependências da empresa distribuidora de energia elétrica.  
Logo pela manhã o médico Dr. João e a enfermeira Samya realizaram  palestras sobre a importância da pessoa ser doadora de sangue, com o objetivo de incentivar os funcionários e colaboradores da empresa parceira a doarem. Após as palestras foi oferecido um lanche aos  presentes e em seguida foi dado inicio ao processo de coleta de sangue, inicialmente com a pré-triagem e com a triagem hematológica, que avalias as condições físicas e de saúde de cada doador. Mais de 50 pessoas  se dispuseram a fazer a doação. 
 "Estou atendendo um chamamento da CEMAR para participar dessa campanha de doação de sangue. Como servidor da empresa me sinto gratificado em participar dessa campanha no meu próprio ambiente de trabalho. Talvez se as doações estivessem acontecendo no Hemonúcleo, dificilmente teria a oportunidade de fazer a doação hoje."  disse o servidor. 
A enfermeira Ana Paula destaca que o Hemonúcleo de Pinheiro abastece toda região da Baixada e que as doações são poucas. "Se outras  empresas tivessem essa preocupação que a CEMAR está tendo, em promover campanhas de doação com seus funcionários, o nosso banco de sangue seria capaz de suprir as demandas de Pinheiro e demais municípios da região. "Nesse sentido, a empresa está sendo fantástica porque sabemos que seus funcionários estãoconscientes dessa necessidade de ajudar a manter nosso estoque com suas doações. Esse incentivo demonstra a preocupação da empresa com a vida das pessoas e essa ação mostra que a empresa  está preocupada com o lado social e está incentivando os seus colaboradores a salvar vidas,  disse Ana Paula.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...