OBRAS MAIS ASFALTO

OBRAS MAIS ASFALTO

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Imóveis do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, foram invadidos em Pinheiro.



Muitos invasores são pessoas que fizeram o cadastro e foram sorteadas l para receber uma casa no programa, mas justificam a invasão pela demora na entrega das residências.
A situação das casas, no entanto, ainda é problemática, pois as instalações elétricas, hidráulicas, as obras de acessos ainda não foram acabadas, e a construção dos banheiros ainda não foi concluída. A pescadora Raimunda Silva explica que a casa onde mora é cedida e o proprietário já pediu de volta o imóvel e ela e a família não tem para onde ir.  Por isso teve que invadir uma das casas do programa, que estão abandonadas a mais de quatro anos.
O programa Minha Casa, Minha Vida, teve inicio na administração do então prefeito Zé Arlindo, que chegou a sortear o endereço de mais de mil imóveis. Os imóveis deveriam ser entregue pela atual administração, só que isso não aconteceu. A obra foi abandonada pelo governo federal e portas e vasos sanitários foram roubados.

Para ter direito ao imóvel do programa Minha Casa Minha Vida é preciso fazer um cadastro na prefeitura e se encaixar no perfil exigido pelo Governo. Um lavrador que  não quis se identificar, disse ter feito todo o processo exigido pela Caixa Econômica e Secretaria Municipal de Assistência Social e chegou a renovar o cadastro por mais duas vezes, mas o prazo para  para entrega, que era de 3 anos, terminou e as casas ainda não ficaram prontas.




Nenhum comentário: