terça-feira, 8 de novembro de 2016

Hillary vota em Nova York e afirma que fará o melhor se vencer eleições

Depois de votar em uma escola em Chappaqua, Nova York, a candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, disse, em entrevista à rede de televisão CBS News, que fará o seu melhor se vencer as eleições. “Muitas pessoas estão contando com o resultado desta eleição, o que isso significa para o país. Farei o meu melhor se eu tiver a sorte de vencer hoje.”
Na tarde de hoje, as eleições transcorrem em clima de tranquilidade, com poucas filas na maioria das cidades americanas.
Em Dixville Notch, uma pequena cidade de New Hampshire, no noroeste dos Estados Unidos, com apenas oito eleitores registrados, Hillary recebeu quatro votos, Trump, três, e o liberal Gary Johnson, um voto. A localidade estava autorizada a abrir as urnas nas primeiras horas desta terça-feira (8), antes da maioria dos centros de votação pelo país. As informações são da Agência Ansa.
Outras duas cidades em New Hampshire, Hart’s Location e Millsfield, também já concluíram a votação, quase à meia-noite. No primeiro município, Hillary também venceu com 17 votos dos 36 totais. Já em Millsfield, o ganhador foi Donald Trump, com 16 votos contra cinco conquistados por Hillary.
A lei de New Hampshire permite que a votação seja encerrada e os votos sejam contados antes da média nacional em cidades com menos de 100 habitantes, desde que todos já tenham votado. Há decadas, os três municípios competem por qual vota primeiro e a maioria dos eleitores vai às urnas nas primeiras horas do dia.
Filho de Trump
Em entrevista ao programa Good Morning America, Donald Trump Jr., de 38 anos, o filho mais velho do candidato do Partido Republicano, disse que seu pai, ganhando ou perdendo, “vai unir o país”. Donald Trump Jr. disse que os últimos 18 meses foram os anos mais longos de sua vida. Ele afirmou que seu pai tem uma grande capacidade, que é a de “aproximar as pessoas”.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...