quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Candidatos a gestores escolares já podem iniciar campanha eleitoral nas escolas

Os candidatos inscritos para participar do processo seletivo democrático para a função de gestão escolar das unidades de ensino da rede pública estadual já podem iniciar suas campanhas eleitorais nas escolas da rede estadual que participarão do processo. O período de campanha iniciou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 deste mês.
A consulta democrática a comunidade escolar (eleição) acontecerá de 30 de novembro a dois de dezembro nas escolas estaduais onde não houve processo seletivo democrático em 2015.
Parte de um processo de democratização da educação pública, esta será a segunda eleição de gestores escolares da rede estadual de ensino realizada no Maranhão, que definirá os novos gestores de escolas com Caixa Escolar ativo, onde não houve processo seletivo democrático em 2015, por falta de candidatos inscritos, sem candidatos eleitos, ou onde houve vacância de cargos.
A escolha democrática dos gestores, pela comunidade escolar, é um marco importante e histórico na Educação do estado, e é uma das ações que integram o Programa Escola Digna, política educacional que tem a missão de transformar, cada vez mais, a escola em um espaço de construção democrática.
O secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, ressalta que a eleição representa o compromisso do governador Flávio Dino com a construção de uma escola pública participativa e democrática. “A cada ano esse processo vai se aperfeiçoando e a participação da comunidade escolar é fundamental para o fortalecimento desta ação que é tão importante para uma educação democrática em todos os âmbitos da escola”, destaca.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...