quinta-feira, 10 de novembro de 2016

A prefeita eleita de Presidente Sarney participou do Seminário Novos Gestores

A prefeita eleita  de Presidente Sarney, Valeria Castro participou de 7 a 9 de novembro do  Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília. O evento é voltado para gestores do Sul e do Nordeste do país. De acordo com a CNM, quase dois mil chefes dos executivos municipais das duas regiões passaram pela Capital Federal para uma programação que trouxe capacitação técnica nas principais áreas da gestão pública com o objetivo de propiciar o desenvolvimento e a qualidade da gestão pública.

Valeria acompanhou a comitiva formada pelos gestores, 2017-2020, e participou várias palestras que atualizam as novas leis, convênios e programas do Governo Federal em diferentes áreas, além do alerta e orientação jurídica para uma gestão eficiente, reformas que o país precisa passar, precauções necessárias para o início de mandato, queda da arrecadação e a discussão sobre as PEC 241, que estabelece que os gastos da União só possam crescer conforme a inflação.
“Todas essas questões passam pelos prefeitos, pois os principais problemas estão nos municípios. E, é claro, que isso passa pelo Pacto Federativo que seria uma grande mudança nesse país para que as prefeituras tenham a maior fatia da receita. Pude perceber também que nós estamos no caminho certo, pois se falou muito em uma administração técnica, enxuta, redução de gastos dentro da estrutura administrativa faço uma avaliação positiva deste encontro já que podemos trocar experiências com outros gestores. Agora, vamos em frente porque a nossa jornada tende a ser, sem dúvida nenhuma, difícil dado a situação em que se encontra nosso municipioe”, relata a prefeita Valéria Castro, prefeita de Presidente Sarney.





Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...