segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Sarney contra a Lava-Jato

?????????????????????
Por George Marques – Sarney, o Oligarca que tem a proeza de dominar o Maranhão e o Amapá (e o Brasil), está envolvido na batida da Polícia Federal que aconteceu no Congresso Nacional.
A suspeita é que Sarney usou policial legislativo do Senado para atrapalhar investigações em âmbito da operação Lava-Jato. A PF não descartou ainda a hipótese de sumiço de provas. Justamente Sarney, o político que faz parte do establishment da política. Sarney é o político que transita da esquerda à extrema-direita, sem nenhuma coerência partidária, apesar de ser do PMDB. (saiba mais aqui)
Há cientistas políticos que entendem que sociedades democráticas se sustentam quando há sinergia do tripé econômico, político e social. Sarney, o Oligarca que transita em todos os governos, faz parte do tripé de sustentação do Brasil. Tirar algo de um tripé derruba toda a estrutura.
P.s.: o Maranhão levará consigo por muitos anos a memória da Oligarquia Sarney que influenciou no péssimo IDH do Estado. Imensa maioria dos maranhenses ficarão gratos com a queda do tripé que sustenta Sarney como establishment da política.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...