OBRAS MAIS ASFALTO

OBRAS MAIS ASFALTO

sábado, 15 de outubro de 2016

BRIGA QUENTE EM SÃO LUIS! QUEM VAI ACERTAR?

DataM300O Instituto Data M divulgou neste sábado (15), a primeira pesquisa de intenção de votos para prefeito de São Luís entre o candidato do PDT à reeleição, Edivaldo Holanda Junior, e o candidato do PMN, Eduardo Braide. No levantamento, o candidato pedetista, que liderou durante todo o primeiro turno, continua na frente com 11 pontos de vantagem sobre seu adversário.
Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Edivaldo está com 53,7% de intenções de voto e Eduardo Braide com 42,7%. 2,0% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 1,6% não sabem ou não responderam.
Considerando apenas os votos válidos – direcionados a um candidato e que não incluem os brancos e nulos – Edivaldo aparece com 55,7% das intenções de voto e Eduardo Braide com 44,3%.
O levantamento foi encomendado pela TV Difusora e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão/ Sinduscon, e registrado na Justiça Eleitoral, no dia 9 de outubro, sob o protocolo MA­02401/2016.
O Instituto Data M entrevistou 800 pessoas, entre os dias 10 e 12 de outubro, em vários bairros da capital. A margem de erro da pesquisa é de 3,1% para mais ou para menos, sendo 95% de confiabilidade.
DO OUTRO LADO:

Ibope: Eduardo tem 51% e Edivaldo 43%

Pesquisa Ibope divulgada no JMTV 2ª edição na TV Mirante aponta a liderança do candidato Eduardo Braide (PMN) na disputa do segundo turno pela Prefeitura de São Luís.
Segundo colocado no primeiro turno com 21,34% dos votos, Eduardo Braide tem 51% das intenções de votos. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) que concorre à reeleição tem 43%. No primeiro turno, Edivaldo obteve 45,66% dos votos. Brancos/nulos 4% . Não sabe/não respondeu 2%.
Considerando apenas os votos válidos, Eduardo Braide tem 54%. Edivaldo Holanda Júnior está com 46%.
O Ibope ouviu 805 eleitores entre 8 e 14 de outubro. A pesquisa encomendada pela TV Mirante foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo MA-04580/2016. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Segundo o Ibope, isso significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário: