terça-feira, 11 de outubro de 2016

As eleições municipais em Pinheiro ainda pode sofrer uma alteração em seu resultado.

Com a consumação do resultado e após confirmado os eleitos e até feitas as comemorações por aqueles que sagraram-se vencedores no pleito do domingo dia 02/10, uma determinação da justiça pode mudar o quadro dos eleitos para o legislativo 2017 a 2020.
O SOLIDARIEDADE, partido que coligou com o agrupamento partidário que elegeu Luciano Genésio para Prefeito, move na justiça uma ação que visa a validação dos votos para vereador, os candidatos do partido obtiveram juntos o somatório de 1.179 votos que se forem aceitos pelo TRE pode reconduzir ao cargo de vereadora Selma da Colônia que seria eleita pelas chamadas sobras.
Quem pode perder o mandato é o Vereador Beto de Ribão, que apesar de ter obtidos mais votos que a Selma, sua coligação fiou com sobra inferior que a da vereadora.
coligacaosd
Com a validação a Coligação PP, PSDB, SD, PTdoB, PHS, PTB, PRTB E PSDC aumentaria sua votação para 10.361 aumentando tambem sua sobra e por ser maior que a sobra da coligação PSL, PMDB e PSD que elegeria apenas 3 diretos, o vereador Beto de Ribão passaria a 1ª suplente e Selma se reelegia.
beto-de-ribao
Beto de Ribão obteve 866 votos
selma
Selma da Colonia obteve 579 votos
Apenas os próximos passos desse processo é que definirá se vai ser mantido o atual resultado ou não, vale lembrar que o Prefeito eleito Luciano Genésio tem se empenhado no caso pois seria mais um vereador de sua base.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...