quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Governo lança aplicativo do Viva para agendar atendimento

Direto geral do Viva explicou o funcionamento da ferramenta que torna mais rápido o atendimento. Foto: Divulgação
Direto geral do Viva explicou o funcionamento da ferramenta que torna mais rápido o atendimento. Foto: Divulgação
O Governo do Maranhão, por meio do Viva, lançou, nesta quarta-feira (17), o aplicativo Viva MA. Com a ferramenta virtual, o cidadão poderá agendar atendimento previamente, com maior rapidez e comodidade. Além disso, será possível obter informações a respeito do órgão e dos serviços oferecidos.
Com o aplicativo, os cidadãos terão a possibilidade de agendar atendimento nas unidades do Viva Pátio Norte, Shopping da Ilha e Imperial Shopping, em Imperatriz. No Viva Shopping da Ilha serão disponibilizados agendamentos dos serviços de CPF, RG e antecedentes criminais. No Pátio Norte e Imperial Shopping serão oferecidos os serviços de todos os parceiros presentes, entre eles Detran, Jucema, Procon, entre outros. Serão realizados 20 agendamentos por serviço. Caso a unidade tenha 10 serviços, serão totalizados 200 agendamentos. Se o cidadão quiser ser atendido em determinado dia, deve acessar o aplicativo um dia antes para agendar.
O layout traz as ferramentas dispostas de forma simples e visível na página principal do aplicativo, proporcionando melhor interação e facilidade de encontrar o serviço procurado. Para realizar o agendamento basta o cidadão fornecer o nome, endereço, telefone e documentos pessoais solicitados. Fornecido esses dados, o usuário deve selecionar a unidade que deseja ser atendido, o dia e a hora, e o serviço que deseja o atendimento. O aplicativo informará os documentos necessários, evitando que o usuário leve a documentação incorreta ou incompleta.
Feito o passo a passo, o cidadão receberá a senha pelo próprio aplicativo e confirmação pelo e-mail, a qual deverá ser apresentada na hora do atendimento, impressa ou no celular. O agendamento pelo aplicativo poderá ser feito em qualquer horário, porém o atendimento físico será realizado de segunda a sexta, das 16h às 22h.
Além do agendamento, o aplicativo disponibiliza notícias relacionadas ao Viva, localização atual do atendimento móvel e a possibilidade de traçar rota, via GPS, até o local da unidade mais próxima. Serão disponibilizadas, também, a tabela de taxas para os serviços, integração com as redes Sociais do Governo do Maranhão e contato direto com a ouvidoria do Viva.
Segundo o diretor-geral do Viva, Duarte Junior, o aplicativo traz maior efetividade ao atendimento e torna o órgão cada dia mais próximo dos cidadãos. “O aplicativo é uma ferramenta de extrema relevância para os maranhenses, pois permite ao cidadão agendamento a qualquer hora do dia e da noite, disponível na palma da mão. Esse é mais um passo para a efetivação da cidadania no nosso estado, disponibilizando agendamento e informações de forma mais prática e rápida”, afirmou.

O aplicativo é compatível com os principais sistemas móbiles já disponíveis no mercado, o Android e o IOS, e pode ser baixado nas lojas AppStore (iOS) e Playstore (Android) gratuitamente.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...