Motivada pelo pedido do promotor de justiça Francisco Thiago Rabelo, a polícia civil com apoio da polícia militar cumpriu na manhã desta quinta-feira (14) um mandado de busca e apreensão na Prefeitura Pio XII, município a cerca de 270 km de São Luís.
As duas viaturas na porta da sede do poder municipal e a presença de diversos policias chamou atenção dos moradores e logo tornou-se o assunto mais comentado na pequena cidade localizada no Médio Mearim.
A ação faz parte de uma investigação que apura supostas irregularidades na folha de pagamento da prefeitura. O MP busca eventuais provas da existência de funcionários considerados ‘fantasmas’ – aqueles que recebem remuneração mensal sem efetivamente trabalhar.
O alvo da busca e apreensão foram documentos referente à folha de pagamento, fichas cadastrais de funcionários bem como outras comprovações empregatícias de servidores, sobretudo, os contratos pela prefeitura piodocense.
Ao blog, o procurador da prefeitura, Michel Valente criticou ação. “Recebemos com estranheza, uma vez que a documentação que o Ministério Público solicitou na busca e apreensão já havia sido prestado pelo município anteriormente.”, afirmou o advogado.
,Fonte: Blog Domingo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário