A operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira,24, e resultou na prisão temporária do ex-prefeito de Turilândia, Domingos Sávio Fonseca Silva, o Domingos Curió e sua esposa Angêla Maria.
Contra os dois pesa os crimes de agiotagem, desvios de recursos públicos, e corrupção ativa. Pelo menos 92 cheques em brancos foram encontramos com o agiota Gláucio Alencar, que encontra-se preso.
A operação foi desencadeada pela Seccor, em decorrência de cumprimento de mandado de prisão realizado em sua residência aqui na capital.
O ex-prefeito faz parte do grupo de gestores que vem sendo investigados desde 2013. Ele foi conduzido pela Policia Federal para prestar esclarecimentos sobre os cheques em brancos.
Os cheques apreendidos pela Policia Federal é decorrente da operação Detonando desencadeada na época da morte do jornalista Décio Sá.
Domingos Curió, além de ex-prefeito é pai do prefeito de Governador Nunes Freire, Marcel Curió e vem investindo fortemente para eleger nas eleições municipais de 2016 o filho Paulo Curió em Turilândia, cidade que também comandou.
O casal será apresentado na tarde desta sexta-feira, às 15h pelos delegados responsáveis na sede da Secretaria de Segurança Pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário