terça-feira, 28 de junho de 2016

Cansados de esperar pelo poder publico moradores da Chapada limpam estrada, para fugir do isolamento


Estivemos no finais de semana, contribuindo com alguns amigos da Região da Chapada, que nos últimos anos  ficaram largados a sua própria sorte, e praticamente isolados,  nos períodos de chuva e olha que nossos invernos estão sendo muito fraco.
Segundo nos falou seu José, “a situação na chapada é caótica se precisarem de um medico dificilmente vão achar alguns no Pólo de Campo Novo, e devidos as precárias condições das entradas fica muito difícil levar um doente, uma parturiente para o hospitais, e muitas acabam parindo em casa.” Ainda, segundo ele os motorista do onibus escolar avisaram que iriam parar de fazer as viagem no que a comunidade se reuniu e resolveu limpar a estrada devido a Inércia da prefeitura.
Como usuário da estrada e amigos de varias pessoas em Campo Novo, Buriti, Barros e Apaga Fogo, ajudei na mobilização e nos fizemos presente num grande mutirão, onde recebemos também o apoio do Ex-prefeito Zé Arlindo do Herasmo Leite e da Erica, que estava lançando seu escritório político no Bom Viver, mas atendendo um pedido do Herasmo se fez presente levando seu apoio a essa manifestação popular.

Enquanto os legítimos representantes do povo se escondem e vão fazer Turismo a população de Pinheiro sofre com a pior administração da sua historia que felizmente vai chegando ao fim... 







Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...