sábado, 14 de maio de 2016

Hospital de Pinheiro garante consultas e exames de mamografia para Baixada Maranhense



Desde que foi inaugurado em setembro do ano passado, o Hospital Dr. Jackson Lago, localizado no município de Pinheiro, beneficia mais de 600 mil pessoas. Desde o início de maio, o hospital oferece mais um serviço, com a chegada de médicos mastologistas e do mamógrafo, aparelho que detecta de forma precoce o câncer de mama. Em 12 dias, 30 consultas de mastologia foram realizadas, 25 mamografias agendadas e uma cirurgia de retirada da mama confirmada.

Maria do Perpétuo Socorro, de 52 anos, nunca tinha feito mamografia e considera a prevenção um caminho seguro para evitar problemas futuros.  “A mamografia é um exame importante para as mulheres que buscam uma medida de prevenção precoce. Se por acaso aparecer algum problema, já vai tratar com antecedência e, assim, a chance de ser curada é maior. Estou feliz por poder contar este serviço no hospital do meu município”, afirmou a dona de casa.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a medida atende à política de atenção à saúde da mulher, com ênfase no trabalho preventivo. “A existência, em caráter permanente, de equipamento de mamografia e de profissionais da área para atender à população de Pinheiro e de todo o entorno oferece às mulheres mais comodidade no tratamento, acompanhamento e principalmente a prevenção de doenças mamárias”, comentou Carlos Lula.

Além disso, a unidade de saúde dispõe de atendimento médico-hospitalar em cirurgia, clínica médica, nefrologia, oftalmologia, anestesia, gastroenterologia, pediatria, neurologia, cardiologia e ginecologia. O hospital também está à disposição dos casos mais graves e recebe pacientes de média e alta complexidade da região.

Em sete meses de funcionamento, a unidade hospitalar já realizou 11.623 consultas, 1.344 cirurgias, 45.850 atendimentos multidisciplinares, 975 tomografias, 310 internações e mais de 115 mil exames em geral.

Localização

O Hospital Dr. Jackson Lago oferece aos pacientes da região da Baixada Maranhense maior comodidade, conforto e praticidade, sem precisar fazer grandes deslocamentos até a capital.

Para o diretor-geral da unidade, Leonardo Sá, reunir diversas especialidades médicas em um só lugar reduz o tempo de espera para consultas e tratamento de quem mora em Pinheiro ou nos municípios próximos. “Este hospital representa uma melhor qualidade de vida para os pinheirenses e moradores da Baixada, além de refletir a marca da atual gestão, que é a proximidade e garantia dos direitos humanos das pessoas”, disse o diretor.

BOX

Municípios beneficiados com o Hospital Dr. Jackson Lago

Região de Pinheiro: Apicum-Açu, Bacuri, Bequimão, Cedral, Central do Maranhão, Cururupu, Guimarães, Mirinzal, Pedro do Rosário, Peri-Mirim, Pinheiro, Porto Rico do Maranhão,Presidente Sarney, Santa Helena, Serrano do Maranhão,Turiaçu, Turilândia.

Região de Zé Doca: Amapá do Maranhão, Boa Vista do Gurupi, Candido Mendes, Carutapera, Centro Novo, Godofredo Viana, Governador Nunes Freire, Junco do Maranhão, Luis Domingues, Maracaçumé, Maranhãozinho, Presidente Médice, Centro do Guilherme.


Região de Viana: Bacurituba, Palmeirândia, São Bento, Viana.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...