ANTES NÃO TINHA

ANTES NÃO TINHA

terça-feira, 24 de maio de 2016

Contra o "vicio" 30ª fase da Lava Jato nas ruas

A Polícia Federal cumpre nesta manhã um total de 39 mandados na 30ª fase da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro e em São Paulo, sendo dois de prisão preventiva, 28 de busca e apreensão e 9 de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento.
São alvos da operação tem relação com o ex-ministro José Dirceu e o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, que representava os interesses do PT no esquema montado para roubar a Petrobras. Os contratos fraudadossomam R$5 bilhões, entre 2009 e 2013. Das nove conduções coercitivas, duas são contra funcionários da estatal.
Esta fase, denominada de Operação Vício, objetiva desmantelar o esquema de corrupção e lavagem de ativos decorrentes de contratos com a Petrobras que geraram repasses de valores não devidos entre empresas, funcionários da estatal e agentes públicos e políticos. Foram mobilizados na Operação Vício cerca de 50 Policiais Federais e dez servidores da Receita Federal.
Três grupos de empresas são acusadas de criar contratos fictícios de prestação de serviços para repassar à Diretoria de Serviços e Engenharia e Diretoria de Abastecimento da Petrobras.
Também estão sendo cumpridos nesta terça-feira mandados que buscam a apuração de pagamentos indevidos a um executivo da área internacional da Petrobras em contratos firmados para aquisição de navios-sondas. Os crimes investigados nesta etapa são corrupção, organização criminosa e lavagem de ativos. Os presos serão levados a Curitiba.

Nenhum comentário: