OBRAS MAIS ASFALTO

OBRAS MAIS ASFALTO

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Com planejamento, Vivas estão mais próximos da população

Reestruturação dos Vivas garantirá maior economia, conforto e comodidade para os cidadãos. Foto: Handson Chagas/Secap
Reestruturação dos Vivas garantirá maior economia, conforto e comodidade para os cidadãos. Foto: Handson Chagas/Secap
Com a inauguração da nova sede do Viva em São Luís – na Beira-Mar –, da unidade do Shopping da Ilha e o funcionamento em breve do posto do Pátio Norte, serviços como emissão de documentos pessoais (RG, CPF, antecedentes criminais) ficaram mais acessíveis e também mais próximos da população. No projeto de reformulação e reestruturação dos Vivas, foram considerados aspectos como economia e densidade demográfica da Região Metropolitana de São Luís.
Com o levantamento dos aspectos demográficos ficou nítida a necessidade de descentralização dos serviços com o novo planejamento que inclui a abertura de unidades móveis no Shopping Passeio, no Cohatrac, e também de uma unidade móvel na Vila Janaína. O presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon/MA), Duarte Júnior, afirmou que o objetivo é deixar o Viva mais perto da população de toda a Grande São Luís.
“Antes tínhamos três grandes unidades do Viva em uma mesma região da ilha, concentrando os serviços na área mais central de São Luís. Agora, com a descentralização, temos unidades que atendem diferentes pontos da Região Metropolitana eesse atendimento foi redistribuído e conta com o apoio das unidades móveis como a do Cohatrac”, explicou Duarte Júnior.
Apenas com as três novas unidades fixas – Beira-Mar, Shopping da Ilha e Pátio Norte – o total de guichês que era de 133 nas três unidades anteriores (Praia Grande, João Paulo e Jaracati) passou para 259 com as novas instalações, mudanças que garantem conforto e celeridade no atendimento e têm sido aprovadas por quem precisa dos serviços.

Nenhum comentário: