quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Projeto Travessia


Na manhã desta quinta-feira, 18, o Governo do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), realiza o lançamento do serviço Travessia, Transporte Especial Gratuito para a Pessoa com Deficiência, Usuária de Cadeira de Rodas. A solenidade será promovida no salão de Atos do Palácio Henrique de La Rocque, Calhau.

Subsidiado pelo Governo do Estado, o serviço recebeu investimentos de R$ 3 milhões e é parte das iniciativas que promovem a inclusão social e cidadania, além da gestão pública de serviços essenciais, como informou o presidente da MOB, Artur Cabral. Após o lançamento, os cadeirantes interessados em se candidatar como beneficiários do serviço poderão iniciar o cadastro a partir da segunda-feira, dia 22.

Com o ‘Projeto Travessia’, veículos adaptados farão o transporte de cadeirantes e seus acompanhantes de forma agendada e gratuita dentro dos quatro municípios da região metropolitana de São Luís. Em média, serão atendidas 1000 passagens por mês, e em todos os casos os beneficiários deverão ser cadastrados.“Esse cadastro prévio vai agilizar o atendimento dessas pessoas e garantir que o serviço seja utilizado por quem realmente precisa”, explicou o assessor técnico da MOB e coordenador do projeto, Rafael Ribeiro.

O cadastro é permanente e para facilitar aos candidatos, no período de 22 de fevereiro a 1° de abril a Agência instalará pontos itinerantes em diferentes localidades de São Luís além do posto fixo que será aberto na sede da MOB.

Como participar

A pessoa interessada em participar do ‘Projeto Travessia’ pode se inscrever na sede do MOB, na Avenida dos Holandeses, nº 36, bairro Calhau (atrás do Shopping do Automóvel), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Deve ser preenchida a Ficha de Avaliação Médica que consta no site www.mob.ma.gov.br, e entregue na sede da MOB ou em um dos pontos itinerantes de atendimento. O interessado deve apresentar, ainda, cópia da identidade, do CPF e comprovante de residência.



Pontos Itinerantes

22 de fevereiro a 4 de março - Centro São José Operário, na Cidade Operária.

7 a 18 de março - Centro Especializado em Reabilitação, no Olho d’ Água.

21 de março a 1º de abril -      CEPD, no Edifício Clodomir Millet, no Calhau.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...