sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Pinheiro - Maracutaia no ar: Prefeito Filuca pode estar alugando máquina apreendida pelo IBAMA



Seria interessante a Câmara de Vereadores e o Ministério Publico investigarem a participação de uma maquina escavadeira hidráulica (similar a essa da foto) apreendida pelo IBAMA, que estava no pátio do quartel do Corpo de Bombeiro de Pinheiro, trabalhando na construção de um aterro ligando a Estacom e o Povoado Serro. A prefeitura seria fiel depositária da máquina. 

Tudo normal se a prefeitura estivesse executando a obra através da administração direta. Mas não.  O prefeito Filuca Mendes, segundo publicação na imprensa da capital, contratou a empresa Comércio Lupa Ltda-ME, para construção da referida barragem. Isso sugere que a máquina esteja alugada para a empresa. 

Filuca contratou a Comércio Lupa Ltda-ME por R$ 615.036,47 para construção da barragem  e de uma  passarela tipo deck elevado em madeira de lei com 520 m de extensão, ligando a Área de Proteção Ambiental à ponte José Sarney. Existe a suspeita de que a madeira utilizada na passarela seja de madeira apreendida pelo IBAMA na reserva do Gurupi e que esteja na guarda da prefeitura como fiel depositária. 
Não custa investigar. 
Do Herasmo Leite

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...