quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Encontrados destroços de aeronave que caiu entre Arari e São Luís

O Imparcial
Advogados José do Vale Filho e Júlio César de Moraes
Encaminham-se para um fim trágico as buscas pelos advogados José do Vale Filho e Júlio César de Moraes, que estão desaparecidos desde a tarde da última terça-feira, dia 09, quando faziam um voo de ultraleve entre a cidade de Arari e São Luís. 

Os destroços da aeronave onde os dois estavam foram encontrados em uma área próxima à Estiva, na entrada da capital. 
O capitão Lisboa, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), informou que a Aeronáutica assumiu o comando das buscas pelos dois advogados desaparecidos. "A Aeronáutica assumiu as buscas, mas o Corpo de Bombeiros continua auxiliando com uma equipe de sete homens. Mergulhadores estão realizando uma triagem na região de Estreito dos Mosquitos.
Desaparecimento

José do Vale Filho e Júlio César voltavam de um passeio no interior do estado em um avião anfíbio, quando, por volta das quatro horas da tarde de terça-feira, foram surpreendidos por uma forte chuva. Por causa do temporal, eles perderam todo tipo de contato.

A ausência de comunicação alarmou familiares e amigos, que imediatamente buscaram ajuda para encontrar os dois advogados. 

Buscas 

Ainda não há informações sobre o paradeiro de José do Vale Filho e Júlio César (ex-agente da Polícia Federal) e nem quais motivos levaram o aparelho ao desastre.

As buscas no local estão sendo feitas pela Aeronáutica e o Corpo de Bombeiros. O destino do avião era o aeroclube de Paço do Lumiar. 

Segundo o advogado Raimundo Marques, ex-presidente da OAB-MA e sogro de José Filho, o clima entre os familiares é de apreensão, mas há uma grande expectativa quanto à sobrevivência dos dois. 

José do Vale Filho havia comprado a aeronave recentemente e aproveitava os fins de semana e feriados para praticar voos no interior do estado, já que tinha autorização para atuar como piloto há 16 anos.

Ele é descendente do empresário José do Vale, que ficou famoso como empreendedor do ramo de beneficiamento de arroz na região do Pindaré e por último em construção civil em São Luís, onde constituiu a Empreendimentos Vale.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...